sábado, 20 de setembro de 2008

WORKSHOPS

DESENHO ARTÍSTICO E MANGÁ

O desenho é um suporte artístico que se manifesta essencialmente como uma composição bidimensional formada por linhas, pontos e formas. O mangá é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos japonesas, o seu estilo próprio de desenho e o movimento artístico relacionado.

LÍNGUA JAPONESA

O idioma falado no Japão e em outros lugares do mundo onde se encontram comunidades de imigrantes e descendentes de japoneses, ou nikkei. Como resultado da imigração japonesa no Brasil, o idioma japonês tornou-se bastante popular, pricipalmetne entre os otaku, onde o desejo de aprender a lingua de seus personagens favoritos trona-se um aprendizado de vida.

RPG

O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papeis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

ARTES MARCIAIS

As artes marciais são sistemas de práticas e tradições para treinamento de combate, geralmente, sem o uso de armas de fogo ou outros dispositivos modernos.

Nota: Os workshops estarão situados na área externa do evento.

Nenhum comentário: