terça-feira, 23 de setembro de 2008

CONCURSOS

ELIMINATÓRIA YAMATO COSPLAY CUP 2009

Por dois anos, o maior concurso de cosplay da Yamato foi o Circuito Cosplay, no qual, durante quatro eventos, os cosplayers competiam na categoria tradicional do concurso, e quem acumulava mais pontos era o grande vencedor. Mas este concurso tinha a característica de ser organizado em uma única cidade e ser distribuído em quatro eventos, o que facilitava a participação de cosplayers do eixo Rio-São Paulo e dificultava a participação dos cosplayers do resto do Brasil. Pensando nesta questão, a Yamato decidiu criar um novo concurso de cosplay para complementar o Circuito Cosplay: o Yamato Cosplay Cup. O Yamato Cosplay Cup – Brazil 2009 é a terceira edição deste que já é o maior concurso de cosplay do país, e que reuniu pela primeira vez os melhores cosplayers de todo o Brasil em uma única competição para escolher o melhor cosplayer nacional. Cada região brasileira possui suas eliminatórias onde serão escolhidos, no total, 28 representantes, que disputarão a grande final em São Paulo em julho de 2008, durante o evento Anime Friends. E São Luis não podia ficar de fora, o Matsuri esta sediando uma das eliminatórias da YCC 2009 nesse ano e escolhendo o melhor cosplay da ilha para representar o nosso Estado lá em São Paulo. Então cosplayers unam-se e participem dessa que é a maior eliminatória de cosplay do Brasil!

HORÁRIOS

As inscrições estarão abertas as 10:00 na entrada do Teatro Zenira Fiquene, e serão encerradas as 18:30. Será dado inicio ao concurso, pontualmente as 19:30.

PREMIAÇÕES 1º Lugar: Passagem ida e volta para o Anime Friends 2009 (São Paulo) incluindo: hospedagem, alimentação e translato hotel-evento + Kit Matsuri
2º Lugar: 1 Entradas VIP para Matsuri 4 (2009) + Kit Matsuri
3º Lugar: Kit Matsuri



__________________________________________________________

ROYAL COSPLAYERS CUP – 3ª Etapa

Nesse ano há várias novidades para o cenário otaku de São Luis, entre elas podemos destacar o surgimento da Royal Cosplayers Cup, um concurso de cosplay local que nasceu da parceria entre os Grupos Anime Weekend, Matsuri e OBA-MA, realizadores de eventos de anime, mangá e relacionados na Cidade de São Luís – Maranhão.A Royal Cosplayers Cup tem o intuito de realizar um concurso de cosplay com regras solidas e de maneira organizada, com eliminatórias e mini-etapas nos eventos em que é sediada. A 3ª etapa oficial será realizada no Matsuri valendo do dobro de pontuação.Venha, mostre todo o seu empenho e participe do primeiro e maior circuito de cosplayers de São Luis!

PREMIAÇÕES 1º Lugar: 1 Katana + Kit Matsuri
2º Lugar: 1 Wakisashi + Kit Matsuri
3º Lugar: 1 Tanto + Kit Matsuri


___________________________________________________________

NARUTO SHIPUUDEN ACCEL 2
A história é a continuação do 1º episódio da saga Shippuuden, quando Naruto finalmente reencontra Uchiha Sasuke.Naruto agora conta com uma nova transformação e outros personagens também aparecem com habilidades novas, como por exemplo: Kakashi e seu "novo Sharingan", e Vó Chiyo com marionetes.
Naruto Accel 2 seguirá os mesmos moldes dos anteriores, combates ferozes e cheios de efeitos especiais entre os diversos personagens da série.
Participe do campeonato, divirta-se e mostre o poder de seu chakra!
REGRAS - NARUTO NARUTIMATE ACCEL 2

0. HORÁRIOS
Será dado inicio ao concurso, pontualmente as 15:00.

1. TEMPO
99 seg

2. STRIKER
modo manual [SUJEITO A ALTERAÇÃO]

3. ITENS
Todos são permitidos
4. ESTÁGIO
Random

5. DISPUTA
É permitida a troca de disputa (Seqüência, Analógico, Botões ou sem Especial), contanto que ambos concordem na decisão final. Caso não haja acordo, o padrão será Botões.

6.PROIBIÇÕES
•Não é permitida a configuração de Jutsus.
•Não é permitida a configuração do controle e nem usar Memory Cards trazidos pelos jogadores.
•Não é permitido escolher a segunda forma (pressionando L1 ou R1 no menu de seleção.)

7. CONTROLE
É altamente recomendado que cada jogador leve seu próprio controle (controles "Turbo" ou modificados não poderão ser usados). Não serão aceitas reclamações a respeito dos controles utilizados da organização do evento.
8.INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas as 10:00 na entrada do Teatro Zenira Fiquene, e serão encerradas as 14:30.

Nota: A final do torneio será decidida no modo Kratos , ou seja, só os mais fortes chegaram ao topo, escolha seu personagem mais poderoso, libere seu chakra e mostre todo a sua habilidade shinobi.

PREMIAÇÕES 1º Lugar: Naruto Shippuden: Gekitou Ninjutsu Emaki – Naruto + Kit Matsuri
2º Lugar: Naruto Shippuden: Gekitou Ninjutsu Emaki – Sasuke + Kit Matsuri
3º Lugar: Naruto Shippuden: Gekitou Ninjutsu Emaki – Kakashi + Kit Matsuri

__________________________________________________________

GUITAR HERO III
Guitar Hero 3 é um jogo que coloca o jogador na pele de um guitarrista fazendo com que ele se sinta na pele de um guitarrista em direção à fama. O game traz um novo repertório incluindo artistas como Iron Maden, Poison, Beastie Boys, Metálica e Kiss e um novo periférico feito a partir do modelo Les Paul, da Gibson. Além disso, há uma nova modalidade multiplayer chamada Battle Mode, adiciona novos aspectos ao game.O título traz novos especiais que podem ser usados contra seu oponente somente no modo multiplayer. Uma dessas novidades é o aumento de dificuldade que pode causar fazendo com que a corda o adversário se arrebente.

REGRAS - GUITAR HERO III
0. HORÁRIOS
Será dado inicio ao concurso, pontualmente as 15:00

1. CONTROLE
É altamente recomendado que cada jogador leve seu próprio controle (controles "Turbo" ou modificados não poderão ser usados). Não serão aceitas reclamações a respeito dos controles utilizados da organização do evento.

2. NÍVEL
Escolhido em comum acordo pelos finalistas.

3. MODO
Battle 1x1
4. MÚSICAS
Serão escolhidas através de sorteio antes de cada disputa. (sem direito a apelação por novo sorteio.

5. MÚSICA NA FINAL
Through the Fire and Flames

6. PAUSA
Proibida, salvo casos de travamento do game ou acordo entre os jogadores.

7. INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas as 10:00 na entrada do Teatro Zenira Fiquene, e serão encerradas as 14:30.

PREMIAÇÕES

1º Lugar: Guitarra Guitar Hero Rock Star Neo (PS3, PS2 e PC) + Kit Matsuri
2º Lugar: Jogo Guitarra Guitar Hero III para PS2 + Kit Matsuri
__________________________________________________________

SUPER MARIO KART (SNES)

Super Mario Kart é um jogo de corrida com personagens da série Mario lançado em 1992 para o Super Nintendo, Foi o primeiro jogo de corrida da série Mario Kart, que acabou tornando-se uma das séries mais famosas da Nintendo. A diferença desse jogo para os demais jogos de corrida é a possibilidade de usar trapaças e utensílios para vencer a corrida.
As pistas estão localizadas em locais bastante incomuns, todos utilizando um tema dos jogos de Mario, como lagos, lavas, buracos, castores e muito mais.

0. HORÁRIOS
Será dado inicio ao concurso, pontualmente as 15:00.

1. MODO
Battle 1x1

2. ESCOLHA DE PISTAS
Sorteio

3. ESCOLHA DE PERSONAGENS
Escolha será feita através do bom e velho cara ou coroa ^_^

4. INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas as 10:00 na entrada do Teatro Zenira Fiquene, e serão encerradas as 14:30.

PREMIAÇÕES

1º Lugar: 1UP cogumelo (18 cm) + Kit Matsuri
2º Lugar: Kit Matsuri
__________________________________________________________

ILUSTRAÇÃO

Atualmente a ilustração tem sido considerada como um elemento pictórico que transcende a sua função tradicional, podendo, em certos casos, ser considerada um conteúdo independente. Isso fica especialmente evidente quando consideramos o papel da infografia nas publicações atuais. Ou seja, a possibilidade de maior integração entre texto e imagem, ou o uso da imagem de forma independe. Com a evolução da linguagem pictórica do design gráfico, está cada vez mais difícil de determinar as fronteiras do que vem a ser a ilustração.

0. HORÁRIOS
As ilustrações serão iniciadas as pontualmente 15:00 e deverão ser entregues até o prazo das 17:00.

1. CATEGORIAS
As categorias para ilustração são livres, isto é, poderá ser executado qualquer estilo de desenho (preto e branco ou colorido) com exceção de CG cujo não poderá ser desenvolvido no local.

2. DESENHOS

Os desenhos serão realizados no stand de Desenho Artístico e Mangá e feitos em papel tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm) cedidos pelo evento. Outros materiais ficam a cargo do participante. O material a ser utilizado será de escolha do artista. Os participantes poderão utilizar qualquer técnica, exceto colagem.

3. INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas as 10:00 na entrada do Teatro Zenira Fiquene, e serão encerradas as 14:30.

Nota: Embora haja preferência às ilustrações do tipo mangá o concurso estará aberto a qualquer formato (cartoon, mangá e artístico).

PREMIAÇÕES

1º Lugar: Kit Desenho + Kit Matsuri

Um comentário:

Anime Edition disse...

Nossa, Nossa, Nossa! Esse evento vai marcar a história! Ninguém pode perder.. ^^