domingo, 3 de agosto de 2008

MATSURI 2008

Ao longo dos anos, a cultura japonesa tem sido destaque pela sua riqueza, mistério e minúcia de detalhes. Em 2008, com a ampla programação de comemorações em homenagem aos 100 anos de imigração japonesa no Brasil, este destaque ficou ainda mais evidente.

Em todas as regiões do país, é possível perceber o advento de eventos voltados ao estudo e à apreciação da cultura nipônica, seja por meio de exibição de filmes, revistas ou artes marciais. No Maranhão, estes eventos também são realizados. E entre eles, é possível ressaltar o Matsuri como uma das experiências bem sucedidas.

Em sua terceira edição, o Matsuri 2008 é um festival de atividades que homenageiam a cultura japonesa. Nos últimos dois anos, o evento já contou com a presença e participação de aproximadamente 700 pessoas. Este ano, o objetivo é alcançar a histórica marca de 1.500 participantes.

O evento contribui efetivamente com a inclusão do Maranhão na rota dos eventos nacionais desta ordem, além de incentivar o turismo local com a vinda de participantes de outras cidades e estados.

À exemplo de anos anteriores, o Matsuri será realizado no Teatro Zenira Fiquene, localizado na Faculdade Atenas Maranhense, no dia 04 de outubro. À frente das atividades está o Grupo Matsuri, uma equipe de jovens envolvidos com a cultura japonesa.

O Evento já conta com o apoio do Centenário de Imigração Japonesa.


4 comentários:

Anime Edition disse...

Olá, sou Pollyana, a moderadora da Anime Edition (A.E para os íntimos). Ficamos gratos com a sua visita e mais felizes ainda pela sua reclamação. Falando nela, eis aqui a resposta; Cobrimos o evento da Matsuri na FAMA e temos esse vídeo arquivado, ele será brevemente postado no blog. ;)
Tchau-tchau!

flavio_naruto disse...

anime matsuri^^...YEARRRRR^^
vo preprar meu cosplay^^
oi^^

Perola San disse...

oxeeeeeeee pork no kerem uma sala yaoi& yuri?^^
putz eu planejo futuramnete criar um evento aki em teresina.Sendo(eu acredito)o 1ºno nordeste.Espero que tneha um aboa receptiva.estou confiante.Nyahnnnnnnnnnnnnnnnnnn*_*

Anônimo disse...

To lá serin esse ano de novo! ;D
Abraço Miguel!