segunda-feira, 20 de agosto de 2007

CONCURSOS



1. É proibida a participação de membros da Comissão Organizadora do evento, bem como de membros do Staff no Concurso de Cosplay. Entretanto lhes é assegurado o direito de apresentarem- se, porém sem direito a concorrer às premiações.

2. São permitidos Cosplays de personagens de qualquer mídia (quadrinhos, animações, games, cinema, séries de TV, etc.) e origem étnica (Japão, Estados Unidos, França, etc.).

3. São permitidas apresentações em grupos de qualquer quantidade de membros, tendo apenas duas restrições:

3.1. Cada participante poderá se apresentar em um único grupo;

3.2. Os grupos devem obedecer a todas as regras independentemente do número de membros.

4. As apresentações não têm uma duração mínima e têm como duração máxima 5 minutos.

5. Será permitido CDs de música ou áudio durante as apresentações, porém, isto não afetará aqueles que não tiverem mídias.

6. A ordem das apresentações, após definida e divulgada pela Comissão Organizadora do Concurso não poderá ser mudada, a menos que seja comprovado pelo participante um motivo de força maior. O descumprimento desse artigo poderá ocasionar penalidades a serem decidas pela Comissão Organizadora do Concurso.

7. Os critérios de avaliação serão descritos a seguir. Cada um deles vale até 2 pontos, sendo a nota final que cada Jurado atribuirá a cada participante vale até 10 pontos. São eles:

7.1. Semelhança e Figurino: Proximidade entre caracterização do cosplayer e o visual do personagem. Facilidade de reconhecer de imediatamente o personagem sem necessidade de consultas. Riqueza de detalhes presentes no cosplay com o objetivo de representar mais fielmente o personagem.

7.2. Interpretação: Capacidade de desenvolver de forma clara e interessante a proposta criada para a apresentação. Qualidade do desempenho. Mérito artístico.

7.3. Desenvoltura: Aptidão no palco durante a apresentação. Presença de palco. Facilidade de contribuir para um bom espetáculo. Capacidade de proporcionar uma diversão interessante.

7.4. Criatividade: Riqueza de detalhes da apresentação. Variedade de elementos vistos no desempenho. Capacidade de apresentar elementos inovadores.

7.5. Segurança e Respeito: não será permito uso de armas brancas (espadas com fio, facas, ganchos e outros) ou acessórios que venham a causar danos ou ameaçar os participantes e os expectadores do evento. O uso de ofensas direcionadas ao público também não será permitido, caso ocorra o cosplayer será penalizado.

8. Obediência às regras: Respeito do participante às regras estabelecidas pela Comissão Organizadora do Concurso.

9. Essa é a regra mais importante e que não deve ser esquecida durante todo o evento e concurso, basicamente é, DIVIRTAM-SE^___^V

P.S¹.: As inscrições estarão abertas assim que iniciar o evento, os participantes deveram se inscrever até 30 min. antes das apresentações.
P.S².: No caso de empate será realizado uma apresentação nova, pondo em teste a criatividade dos participantes para que a partir desta possa decidir quem será o vencedor.
P.S³.: O local das apresentações estará aberto durante a tarde (1 ou 2 dias antes do evento) para os cosplayers que quiserem conhecer o local ou ensaiarem as suas apresentações, obviamente será feito por fez os ensaios, para isso será necessário um aviso prévio e confirmação por telefone para marcar o horário dos ensaios nos respectivos dias.


***


1. O concurso será realizado dentro do foyer do teatro, onde permanecerão dispostos os 4 consoles (PS2).

2. O Torneio terá limite mínimo de 30 participantes e será realizado por chaves (A e B) sendo que cada uma dela terá o equivalente a metade de todos os inscritos, no caso de 30 concorrentes as chaves ficam 15x15. Não haverá limite máximo de participante.

3. Pela manhã serão feitas as inscrições e os games ficaram abertos para quem, se assim, desejar treinar ou apenas se divertir. As disputas serão iniciadas oficialmente as 15:00, assim que todos estiverem inscritos, será dado um acréscimo de 30 min. para quem ainda não se inscreveu no tempo determinado.

4. Os números de cada serão definidos mediante sorteio, logo após o termino das inscrições, ou seja, as 15:00. Os que se escreverem durante o tempo de acréscimo serão postos nos lugares vagos nas chaves.

5. Não será permitido que o participante mexa nos consoles, isto é, que venha a abrir a tampa ou restar PS2.

6. Qualquer dano que o competidor venha a causar durante a realização do torneio tanto nos consoles quanto nos controles, será de inteira responsabilidade do mesmo, que indenizara o proprietário dos acessórios com os custos para o concerto dos itens. Portanto vamos ter cuidado com os controles, principalmente!

7. Também não será permitido um comportamento desrespeitoso ou inapropriado com o concorrente adversário, caso venha acontecer, tal ato será punido com a desclassificação do participante. Será uma luta justa e limpa, sem interrupções.


***


1. O concurso será realizado dentro do foyer do teatro, onde permanecerão dispostas as maquinas árcades.

2. Os arcades serão 4 no total do jogo de lutas THE KING OF FIGHTERS’ 98, da SNK.

3. 1º TORNEIO KOF CHALLENGE será realizado em 2 fases: 1ª fase – classificatória e; 2ª fase – eliminatória. Os jogadores serão distribuídos em chaves contendo 6 participantes em cada uma. Destes, apenas 2 passam para a fase eliminatória. Nesta fase, a briga será decidida no chamado “mata-mata”, isto é, classifica-se e leva o torneio aquele que vencer todos os desafios. É importante lembrar que nesta fase não haverá combates de ida e volta, em que os participantes enfrentam-se 2 vezes.

4. O torneio será realizado a partir das 9h00min as 18h00min. O sorteio das chaves será realizado 45min antes dos combates neste mesmo local.

5. O número de participantes será limitado a 96 jogadores, tendo em vista a proporcionalidade que deverá existir na 2ª fase do torneio.

6. O período de inscrições ocorrerá na primeira semana de outubro na praça de alimentação da faculdade FAMA. O valor da inscrição será de R$ 7,00.

7. Os participantes devem estar presente no inicio do evento as 9:00, para as últimas explicações sobre as chaves, esclarecimento das dúvidas e inicio dos combates.

P.S.:Vale salientar que a inscrição dará direito a participação no 1º TORNEIO KOF CHALLENGE e no 2º ANIME MATSURI a tudo o que tem direito (animes, workshops, leitura de mangás, amostras e exposições de estúdios e outros).


***

1. As categorias para ilustração são livres, isto é, poderá ser executado qualquer estilo de desenho (preto e branco ou colorido) com exceção de CG cujo não poderá ser desenvolvido no local.

2. Os desenhos serão realizados no stand de Desenho Artístico e Mangá e feitos em papel tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm) cedidos pelo evento. Outros materiais ficam a cargo do participante. O material a ser utilizado será de escolha do artista.

3. Os participantes poderão utilizar qualquer técnica, exceto colagem.

4. As inscrições estarão abertas assim que o evento começar, porém as ilustrações serão iniciadas as 14:00 deverão ser entregues até o prazo das 17:00. As inscrições se encerrarão exatamente as 13:30, quem não se escrever até o prazo limite terá acréscimo de 20min. para se efetivar.

5. Embora haja preferência as ilustrações do tipo mangá o concurso estará aberto a qualquer formato (cartoon, mangá e artístico).


***

1. O torneio de card será o mesmo que é efetuado todos os sábados pela Magic Game, ou seja, todas as regras serão as mesmas, que os habituais jogadores estão familiarizados.

2. Caso acha pessoas que nunca participaram, as regras serão repassadas pelo juiz o qual condenará o torneio de card game no momento da inscrição.

3. As inscrições se iniciaram assim que começar o evento e irão encerrar as 15:30.

Nenhum comentário: